sábado, 29 de setembro de 2012

Ressaca emocional

Desconheço uma forma simples de externar metade dessa complexidade que me aprisiona. Falta-me ar, chão, sossego.  Uma folga de mim mesma talvez sanasse a perturbação... Ideias fixas, lembranças inapropriadas, respiração ofegante, taquicardia são uns dos sintomas que moram em meu interior e me tiram do sério. Essa tal sensibilidade exacerbada me assusta, me desespera.  Preciso respirar um pouco mais leve, desatar os nós, despreocupar, parar de analisar; Diminuir a reflexão, cessar essa infinita observação da vida, essa constante introspecção que me chateia a ponto de querer liberar tamanha absorção de maneira histérica. A música relaxa o meu corpo e espírito, os livros me salvam de mim mesma e a escrita ajuda-me a expressar a inquietude, no entanto ainda estou presa nesse calabouço escuro e sombrio em busca de clareza  e respostas que solucionem minhas inimagináveis dúvidas.

Um comentário:

  1. É a veia da psicóloga que anseia por questões a serem trabalhadas, por pessoas a serem ouvidas, por problemas a serem solucionados, por conflitos a serem apaziguados.
    É a atenção voltada para o mundo captando tudo como uma potente antena. Mesmo sem programação prévia, você está ligada nos sentimentos e nas emoções, tanto suas quanto dos outros.
    É um congestionamento de estímulos tão desproporcional que leva a uma verdadeira ressaca emocional.
    Com o tempo você vai aprendendo a adquirir uma espécie de blindagem, que além de a preservar de quaisquer tipos de envolvimentos, vai lhe dar o distanciamento emocional e afetivo necessários para que você, em não se envolvendo, possa de fato realizar seu trabalho de psicóloga.

    Todo começo tem suas dificuldades e desafios.
    Siga a diante, pois você leva jeito!
    Marta.

    ResponderExcluir