quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Oração ao universo

Que eu seja sempre a melhor, mesmo que para mim. Que eu vista sempre o confortável, mesmo que aos meus próprios sentidos. Que eu coma o mais saboroso das opções e satisfaça inteira e excessivamente o meu paladar. Que eu deguste do melhor vinho, branco ou tinto, seco ou suave. Que ter o meu próprio amor me baste para não precisar mendigar o amor-alheio, mas que eu não perca a sensibilidade de receber o amor do próximo. Que as minhas próprias palavras acalantem o temor de existir e que eu não precise nunca da aprovação do outro para me sentir especial/peculiar. Que eu não perca o bom senso nem que por alguns segundos e que o bom gosto continue sendo o meu severo aliado. Que eu saiba diferenciar os sentimentos, as emoções e os desejos absolutamente efêmeros para não me perder no abismo torturante da falta de compreensão. Que pelo menos metade dos meus planos e desejos se realizem. Que não me falte livros, café, vinho, cama, pernas entrelaçadas, diálogos, palavras e música, nunca. 


Amém. 

Um comentário:

  1. O Universo acaba de receber a encomenda de uma CESTA DE CARGA.

    Entretanto ela chega com um bilhetinho no endereço de quem a solicita.
    Sente-se, portanto, que lá vêm as regras:
    - apele para sua força interior
    - torne-se auto confiante
    - livre-se dos fardos
    - escute-se

    Os fardos deixam de ser pesados ao se buscar soluções cabíveis.
    - não jorre suas queixas nos outros
    - valorize seu potencial
    - respeite a si e aos outros
    - não traga todos os problemas para si

    Só carregamos os fardos que escolhemos carregar.
    Se nos acharmos imbatíveis pelo peso que levamos, é uma tremenda estupidez.

    Melhor verificar quanto pesa a vaidade e os próprios excessos.
    Repare a carga de outros ao seu redor.

    Pise de mansinho, pois o caminho é sagrado.
    Com agradecimentos do UNIVERSO.
    Marta.

    ResponderExcluir