segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ideologia

Uns morrem, outros nascem. Uns caem, outros levantam, uns comem, outros sentem fome, uns choram, outros sorriem...
A vida é uma grande e cômica repetição e somente nós mesmos podemos nos curar dessa melancolia vivida dia após dia. Para uns é mais fácil ou cômodo acreditar na frase "Jesus te ama" para diminuir a intensidade do vazio e da dor que ele provoca em seus peitos. Mas ninguém esta isento da lastima, do enlutamento, da dor do existir e da piada de ter que manter a cabeça erguida em frente aos amigos, a cara lavada no trabalho, o coração batendo e os dentes à mostra, literalmente sobrevivendo aos dias. A religião é o mais arcaico refugio de nós - pobres coitados - cheios de arrogância e moralidade, mas nenhuma malícia contra as barreiras mentais. Então abdicamos do mínimo de inteligência que possuímos até abrirmos as pernas para o bom e velho “merthiolate” sentimental.

Confesso, carecemos da tal fé. Mas concordo com Raul Seixas que no alto da sua não-ignorância cantou: "... Queria ter nascido burro, assim não sofria tanto.".

2 comentários:

  1. Cada dia mais brilhante e contundente nos textos!

    ResponderExcluir
  2. Pior é na guerra. É fazer das tripas coração. Sobreviver é a ideologia.
    No filme O IMPÉRIO DO SOL, entre outras coisas mostra as formas de se adestrar para ter um mínimo de chance de se manter vivo.
    Esta é a ideologia. O resto é o resto.
    Marta.

    ResponderExcluir