terça-feira, 27 de março de 2012

Presente melhor

Há lapsos, intervalos, surtos que nos levam a ter atitudes/sentimentos de caráter duvidoso ou angustiantes. Mas depois dessas "lembranças" jogadas no lixo da memória, a saúde mental se estabelece e a segurança te livra das tentações. A admiração (palavra chave desse texto) só torna-se verdadeira se permanece imutável mesmo com as imperfeições humanas. Quando ela cai, se frustra, perde o brilho e o fogo, tudo se transforma em pó, em pedaços dignos de recorte e esquecimento. Torna-se uma memória desnutrida, aleijada, nojenta. Perder a admiração por algo ou alguém é perder o ultimo trem, é não sentar na janela do ônibus, é querer vomitar relembrando fatos. Quando perde-se a admiração, o passado é inválido. Chato. Ser admirado, não é para qualquer um...

3 comentários:

  1. Esse, com toda a certeza, foi o seu melhor texto.
    Gostei muito...

    ResponderExcluir
  2. A admiração é como uma flor outrora vívida no jardim, todos ficam encantados. Quando fica seca, murcha e acabada, ninguém tem mais motivos para lembrar dela. (amei como sempre).

    ResponderExcluir
  3. Contemple e admire o bambu que, flexível se curva e baila conforme os ventos, sem se partir. Já o firme jacarandá não tem esta hipótese, pois a dureza de seu tronco não lhe dá a graça do bailar com os ventos e pode se partir porque não se curva.
    Na vida podemos escolher sermos como bambus ou como jacarandás em momentos que devemos decidir.
    Discernimento e temperança são bons conselheiros.
    Marta.

    ResponderExcluir