sexta-feira, 16 de março de 2012

Carimbando o meu retrato

Eu sou louca. Pois é, me diagnostiquei. Eu desejo o mais profundo do intocável, a sensibilidade plena, a ternura ao vivo e a cores. Contemplo a poeira em cima da estante, me agonia o barulho dos carros e me dá sede o toque dos ventos vindos por todos os lados. Vive em mim uma melancolia exacerbada, uma insatisfação permanente, um gozo, uma voz, um cheiro estranho – eu sou estranha. Pensamentos suicidas não me encorajam, a insensibilidade não me pertence, ela não sustenta o meu peso muito menos diminui esse fardo que carrego desde o dia em que nasci. A propósito, qual o dia que eu nasci? Sinto-me tão antiga, às vezes. “Velha” não, o espelho me conta verdades sempre que lhe peço, mas “arcaica” eu diria. Suplico com cada olhar que lanço por aí um pouco mais de romance, mais dignidade e sabedoria, menos clichês e mais vinhos saboreados ao lado de filmes “Cult”. Papos baratos e pessoas caras não me atraem, eu sinceramente necessito de um “quê” a mais. As pessoas com quem eu convivo, aquelas que eu escolhi pra conviver – graças aos céus – são assim, espiritualmente evoluídas, não trazem apenas sorrisos belos, mas corações enigmáticos e cérebros que funcionam inquietamente e desta forma, espontânea, nos “trocamos”. É isso que vale. Os (bons) livros me acrescentam, a música me acalenta, o café me alucina, a madrugada conversa comigo, e a escrita... Ah, ela me encanta, me toca, me emociona, me descreve, me deita e me ama.

2 comentários:

  1. "Os (bons) livros me acrescentam, a música me acalenta, o café me alucina, a madrugada conversa comigo, e a escrita... Ah, ela me encanta, me toca, me emociona, me descreve, me deita e me ama."

    Oh, Iasmin, que texto delicioso! Desgustei de suas palavras e me vi refletida nelas.
    Sempre que leio algo seu, me sinto eu. Vejo o mundo mais bonito e a vida mais doce. E me sinto bem!
    Parabéns pelo dom, pelo brilho.
    E continue enfeitando nossas vidas. :)

    ResponderExcluir
  2. Dizem os portugueses que:
    VELHOS SÃO OS TRAPOS.
    QUEM A VELHO NÃO CHEGA, DE NOVO NÃO PASSA.
    PORTANTO, NÃO TE MARAFES PORQUE SÓ TE PÕES VELHA.
    Curta sua juventude, os amigos, os prazeres e nós o seu blog.
    Marta.

    ResponderExcluir