terça-feira, 13 de novembro de 2012

À flor da pele

Estar à flor da pele é para poucos. Beirar precipícios é para exceções. 
É para os que exalam força, para os que sentem na pele e assumem riscos. É para os que consomem, explodem e cospem intensidade. É para os que se cortam com a faca da vida, e se permitem sangrar até sarar. É para os que desejam viver um amor incondicional, desajuizado e inescrupuloso. É para os sensíveis carnais e espirituais, que reconhecem do jeito visceral um toque, um cheiro, um olhar. É para os que mantem o brilho humano de forma sagaz e ainda assim de um modo complexo. É para os bons ouvintes e bons falantes, também. É para os que sabem berrar pra mamar, plantar pra colher e amar pra sobreviver. Estar à flor da pele é para os que deixam escorrer suor em seus rostos, para os que sentem desespero, para os que não escondem o choro; muito menos o riso. É para os que tem a música como amante, a poesia como escudo e admitem, sem resistir, que vivem todos os dias com a alma em chamas. 

2 comentários:

  1. Leia o Diário de Frida Kahlo e o compare com o livro de suas cartas pessoais.
    Há um descompasso imenso. A pessoa e a persona que ela criou tinham um significativo distanciamento. Era tudo tão emaranhado, que até mesmo Frida não era capaz de identificar onde uma começava e a outra terminava.

    Sua pintura hiper-realista a salvava de uma loucura qualquer, mesmo chocando com a crua realidade ali exposta. Permitia suportar suas severas dores.

    No filme FRIDA, interpretado por Salma Hayek, com o primor de direção de Julie Taymor, claramente se sabe o que motivou cada uma de suas pinturas.

    No livro da editora TASCHER, há informações suficientes sobre vida e obra de FRIDA KAHLO.

    Ela era uma artista com suas excentricidades, hipersensibilidades e exageros.
    Atuava mais do que vivia. Era mais uma invenção que uma criatura.
    E no final, foi tanto teatro que não deu mais para suportar.
    Ficou difícil continuar vivendo à flor da pele.

    Frida Kahlo era uma pessoa nada comum.
    Imagine uma simples mortal viver à flor da pele...
    Haja coração!!!
    Marta.


    ResponderExcluir
  2. Corrigindo:
    A editora é TASCHEN - livro Frida Kahlo.

    ResponderExcluir