sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prazer em ler

A minha religião é os livros, a minha paz está no cheiro das palavras. O meu amor está no contexto e, todo o meu prazer nas entrelinhas. A verdade está nas letras, as repostas estão na literatura contida ou na teoria escondida. Sou refém da musica letrada e das letras musicalizadas. Sou órfã de grandes poetas, vítima de suas inspirações, fã de quaisquer explicações. Excitação é devorar histórias, contemplar memórias e interpretar sensações. A leitura é quase a Felicidade Plena - aquela que Freud chama de inexistente - é quase o cessar do tormento, é quase um parto sem dor, é quase o sorriso, é quase tampar o buraco gigante que habita no peito, é quase um mundo sem guerra, é quase alcançar justiça, é quase o abraço, é quase o cheiro daquele alguém, é quase matar a saudade, é quase conceber a verdade, é quase amor... Mas é além. 


Fonte da imagem: Google.

Um comentário:

  1. Uma taurina tem um nível de exigência alto. Como é tenaz e metódica costuma ir atrás de seus objetivos. Dificilmente se dispõe, de bom grado, a mudanças que atrapalhem alcançar o que traça para si.
    A leitura e a escrita precisa são itens indispensáveis em sua formação e são hábitos para toda a vida. Bons hábitos, por sinal.
    Marta.

    ResponderExcluir