quinta-feira, 19 de abril de 2012

Instinto

O dicionário é pequeno diante da quantidade de palavras que eu necessito para expressar o que há dentro da minha mente. São muitas idéias, questões, opiniões, lembranças... O meu cérebro e o meu coração mantêm um diálogo incessante, mas não consigo saber se de fato eles entram em um consenso, se estão em perfeita comunhão, temo que não. O conflito é grande, e eu “toda” pago o pato. Todos os meus órgãos sofrem, a ponto de quererem explodir. Há um turbilhão de sentimentos, uma confusão interna diária. Daí eu busco a minha paz, alimento o meu humor e enfim consigo respirar levemente. Descobri que eu só preciso de fones de ouvido, boas músicas e textos saborosos para acariciar o meu espírito. Ele resplandece, re-cria forças, brilha, inspira-se e me proporciona boas propostas para desenvolver textos escritos, escolhas certas e equilíbrio emocional.  

2 comentários:

  1. Será que sem essas tais confusões, entre teu coração e tua mente,você conseguiria perceber tantas coisas? A busca pelo equilibrio as vezes é uma consequência desses diálogos, que te fazem assim, como és..

    ResponderExcluir
  2. Costumo assistir às AULAS ESPETÁCULOS de ARIANO SUASSUNA e recomendo a você. Ele, paraibano de nascimento, viveu desde cedo em Pernambuco, não por vontade, mas por seu pai ter sido assassinado. Seu pai estava no Rio de Janeiro e tinha no bolso um bilhete que declarava que, caso fosse morto, seria por crime de mando - vingança do político João Pessoa.
    Naquela altura Ariano tinha apenas 3 anos. Seu humor não foi contaminado por tamanha desdita. Ao contrário, ele escreveu autos repletos da alegria. Um deles é o AUTO da COMPADECIDA, que virou filme. Neste auto, quando Xicó quer entender alguma coisa que ficou confusa para si, João Grilo não se aperta e nem complica, simplesmente responde:
    "NÃO SEI. SÓ SEI QUE FOI ASSIM."
    Viu como pode ser fácil?!
    Marta.

    ResponderExcluir