quarta-feira, 15 de junho de 2011

Meu amor

Confesso que ando rindo pelos cantos. Confesso que o meu "estado tem estado" permanentemente à flor da pele. Confesso que fico segundos olhando para o chão, teto ou qualquer outro canto e imagino como será daqui a alguns anos, ou até mesmo se daqui a alguns minutos você irá telefonar, ou se somente irá ligar quando estiver em frente a minha porta; e dizer o que já é de praxe: "Abra aqui!". Confesso que sinto o seu cheiro antes de dormir e acordo com ele em mim. Confesso que me irrito com os seus palavrões em excesso, mas supero rapidamente porque fico louca só em ouvir a tua voz em alto e bom som. Confesso que não quero mais lutar contra esse sentimento, e quero nunca mais abrir mão. Confesso qualquer paranóia, ciúme e birra, mas nego todo o resto. Confesso ser viciada em olhar/tocar suas mãos e a sua barba mal feita, e adoro quando você a deixa assim para me agradar. Confesso estar viciada em você, em você e eu, nós dois juntos, nós dois grudados, nós dois pra lá e pra cá, por aqui e por lá.
Confesso estar sem saída, afogada em mim e nessa louca-apaixonante viagem. Tranco-me no quarto aos berros e pergunto em frente ao espelho: Por que, hein? Não podia maneirar na intensidade, não? Por que essa supervalorização do seu ego? Por que essa necessidade de ser exagerada, lúcida e complexa? Dá pra não sentir prazer de vez em quando, poxa?
O espelho permanece em silêncio. E então me dou conta de que sou usada pelos meus medos e por minhas vontades. O tudo ou nada, o agora e sempre, definitiva e absolutamente "eu".

Eu confesso que adorei as flores. Ah! E que eu... Amo-te.

3 comentários:

  1. Adorei este post.
    Tudo bom? Eu estava no google pesquisando poemas e frases pro meu blog e apareceu dois posts seus ai eu cliquei em Seguir. Você posta um monte de coisas legais.
    Tenho dicas sobre blog também se quiser
    kisssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida. Mas os "posts" são de minha autoria, certo? Os que não são estão entre aspas e/ou com o nome do criador do texto.
    Sinta-se a vontade para ler, comentar e até copiar, desde que me avise e dê ênfase sobre a sua não-autoria. rs
    Vou acompanhar o seu também, viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amor, paixão ou tesão?
    Com tantos espelhos em torno de si mesma refletindo sua própria imagem, é tudo que Narciso gosta. Então não há o que conversar. Tudo é lindo e maravilhoso.
    Marta.

    ResponderExcluir