terça-feira, 28 de junho de 2011

Indolor.

Não acredito mais em Deus. Acredito sim, em sua existência, mas não acredito no poder da oração, ou no quanto ele é bom e digno, sobretudo no que ele faz e "abençoa" as pessoas. O mundo é o mesmo desde sempre, e será eternamente assim: Uma piada cruel! 
 As pessoas são iguais, a diferença são os endereços, classe social, nomes e as cores da pele. O que faz a vida é o momento, e a injustiça prevalece quando exageradamente o ser humano sofre. O que se diz felicidade é o agora, sorrisos, "momentinhos" medíocres, entretanto ninguém, veja bem, “ninguém” é inteira e completamente feliz. Há sempre uma tristeza aqui, outra ali, uma decepção aqui, ali e acolá, porém o mais intrigante é que cada um tem sua porcentagem de dor, então sempre existe quem a vida não tem pena; Mete bala! Manda ver! 
Não existe formula ou estudo científico que explique a dor, a falta de algo dentro do coração ou da mente, algo para suprir um vazio sem fim, um tormento diário, um adeus àquela paz que durou pouco mais de cinco segundos e demora a todo custo a retornar. 
"Socorro", a música de Arnaldo Antunes descreve o que eu penso. O que eu ‘penso’, porque "sentir" é algo desconhecido em mim no momento, fase, ou seja lá o nome que se dá a isso. Às vezes eu amo, noutras não quero nem ver. Às vezes eu vou atrás, noutras abro mão. Às vezes eu quero, noutras abomino. Às vezes eu opto, outras eu critico. Às vezes eu penso, outras eu faço. Às vezes sim, outras decididamente não. Há alguns anos atrás eu fiquei boquiaberta com a frase de Clarice Lispector que diz: "O que obviamente não presta sempre me interessou muito." Fiquei abismada como um ser HUMANO pode se interessar pelo que não tem valor, pelo que a sociedade critica, pelo que se denomina não servir e outros seres que também se classificam humanos seguir piamente esse texto, dessa forma o tomando como frase que descreve a si próprio, hoje em dia, parece até que fui eu mesma quem escreveu. A banalidade. O mau humor. O mau trato. O desamor. As agressões. Os pensamentos negativos. Isso tudo, absolutamente, leva a mim e a milhares de pessoas a se tornarem incrédulas e cheias de insensibilidade, ou pode-se dizer: melancolia exacerbada.



2 comentários:

  1. Você é uma pessoa triste? A vida é assim: cheia de altos e baixos. A única certeza da vida são as mudanças. E nessas mudanças se encontram os 'momentos' que você tanto fala de tristeza e felicidade. É necessário sim as tempestades, para se dar valor aos verões. Leia mais a bíblia, tenha mais intimidade com Deus.. que tomara conhecimento de tudo que Ele quer pra sua vida e do tamanho do amor Dele. E as pessoas não são iguais, a armatura pode ser a mesma.. mas as cicatrizes e sensações fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. E Deus com isso?
    Cada um que faça o que lhe cabe fazer.
    Ficar no problema para que?
    Procure a solução. Mexa-se.

    Caso não encontre alternativas, pule do Planeta.
    Eu vou atrás, mas é de outra alternativa.
    Fui.
    Marta.
    Seja um agente de mudança.

    ResponderExcluir