quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cuide-se.

Guarde o seu bem mais precioso, querido. Cuide e preserve o seu coração. Não o entregue ao desconhecido, sujo, escuro. Feche-o com chaves de ouro, chaves que trancam cadeados de pedra. É Nele que estão os seus princípios, amigo. É nele que guarda o melhor que há na experiência de vida. É ele que suporta suas transgressões, é somente dele que você precisa.
Vamos, meu caro, não mostre a sua jóia, ele pulsa em seu nome, é absurdamente dependente do seu cuidado para que não se fira ou se parta de forma irreversível.
Coloque o teu coração num pedestal e jamais o tire de lá sem ao menos ter provas convictas de que ele irá ficar bem... Ele confia tanto em você.
Não tenha que gastar fortunas de lágrimas para curá-lo, necessitando de doações de abraços e palavras para estancar suas feridas profundas. Não se permita chegar a esse estado, senão essas serão as tuas lamentações posteriores: “Eu devia ter tido mais atenção, devia ter o amado e o preservado”. Não ofereça o seu “pequenino”, nem tudo e/ou todos o merecem nem fazem ideia do quão precioso ele é. 












2 comentários:

  1. O AMOR VERDADEIRO: 1 Coríntios 13

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    ResponderExcluir
  2. Coração... Mesmo que se recomende o contrário, o coração se compromete a amar, a confiar e a ter esperança. Isto faz do coração um incorrigível adorável.
    Marta.

    ResponderExcluir